Wednesday, March 26, 2008

Minha Tattoo 15, Paula Francys

Paula Francys de Guarulhos - SP, participou do quadro Minha Tattoo e contou um pouco sobre sua tatuagem, confira.

"Minha 1ª tattoo é uma borboleta azul, símbolo de sorte e liberdade. A fiz no dia 14/03/2008 com o tatuador Thiago Ramon (NOZ). Fiquei muito satisfeita com o trabalho e as próximas confiarei a ele novamente."


Paula Francys


Participe do quadro Minha Tattoo.

ai-Love Hi-Resolution Best Wallpapers

Download Free Best Windows XP-VISTA Wallpapers
Wallpapers file info:
Name: ai_love-wallpapers.zip
Wallpapers rar size:(2.04 MB)
8 Hi-Resolution ai/love best wallpapers

Download Free Best Windows XP-VISTA WallpapersDOWNLOAD
Don't forget to leave your comments here!

Download File

Tuesday, March 25, 2008

Minha Tattoo 14, Milena

A 14ª participante do quadro Minha Tattoo tem 3 tatuagens, cada uma com um significado especial, confira as histórias de suas tatuagens.

"Ola, meu nome é Milena e moro em Araraquara, São Paulo. Tenho 19 anos, sou maquiadora profissional e estou entrando no rumo da estética. Tenho 3 tatuagens (por enquanto), todas com seus significados.

A história começou em 2003 aos 14 anos, fiz a minha primeira tatuagem, por sinal muito simples (3 estrelas atrás da orelha) na época conhecida como as "estrelinhas da Mel Lisboa", mas claro representando os membros da minha família, no caso, eu, meu pai e minha mãe. O tempo foi passando e minha paixão por tatuagens crescendo, após 3 anos fiz mais uma nas costas, (2 Hello Kitty´s, uma de “diabinho” e a outra de “anjinho” com a frase “Carpe Diem” no meio), sempre me lembrando do quanto é difícil lutar por qualquer coisa, vivendo um dia de cada vez como se fosse o último, tendo dias bons e ruins, faz parte do “jogo”.

Hoje tenho a minha favorita na panturrilha direita, a Boo do filme “ Monstros S.A.”, que tem um grande significado para mim, no filme a pequenina garotinha sai do seu mundo, enfrenta monstros, faz amigos, mas acaba sempre voltando para casa como a “menininha” dos seus pais e é assim que eu vejo hoje a minha realidade. Feita pelo profissional tatuador Alex (Alex Tatoo Clinic Studio) residente em Araraquara. Espero continuar a usufruir dessa arte por um bom tempo, sempre criando e cultivando novas idéias para lembrar de todos que fizeram parte da minha história.
Beijos."


Milena



Participe do quadro Minha Tattoo.

Monday, March 24, 2008

Beach Life Widescreen Hi-Resolution: Best Wallpapers

Download Free Best Windows XP-VISTA Wallpapers
Wallpapers info:
Beach Life Widescreen Wallpapers-Part1.rar
File size:5.27 MB
Hi-resolution wide desktop wallpapers

Download Free Best Windows XP-VISTA WallpapersDOWNLOAD
Don't forget to leave your comments here!

Download File

Minha Tattoo 13, Talita Waquim

Talita Waquim é uma frequente visitante do A Tattoo, e agora além de visitante é também participante, dividindo com todos a história de sua tatuagem e contando um pouco de seu trabalho no quadro Minha Tattoo, confira.

"Acesso muito o blog, pego vários desenhos e fotos de tatuagens para usar na minha loja e mostrar aos meus clientes alguns modelos diferentes do que eu tenho em revistas. Li e adorei o quadro Minha Tattoo!!!

Vou contar a minha:
Desde pequena já me interessava por tattoo, tanto que aos treze anos fiz a primeira: uma rosa na perna que por sinal já foi coberta.
Dai em diante não parei mais, mas, pra fazer essa caveirinha da foto foi uma longa história. Pensei muito mesmo antes de fazê-la, pois o local onde ela esta é muito visível, mas o desejo foi maior e esta aí minha linda tatuagem!!!
Hoje estou com 14 tatuagens e abrindo um estúdio de tatuagem em parceria com o Léo Tattoo que é um grande amigo, um ótimo profissional e o tatuador que fez a maioria das minhas tattoos. Trabalhando com uma das maiores paixões da minha vida que é a tatuagem me sinto realizada!"



Participe do quadro Minha Tattoo.

Minha Tattoo 12, Gabriela Masson

Vários motivos levam as pessoas a tatuarem-se, a perda de um ente querido, a demonsração de amor por algo ou alguém, a participação em algum grupo ou mesmo uma leitura, que pode despertar os mais profundos sentimentos em uma pessoa. Confira a história de Gabriela, a 12ª participante do quadro Minha Tattoo.

"Olá, meu nome é Gabriela e moro em Brasília. Tenho 18 anos e apenas uma tattoo de grande significado pra mim. Um dia li um pequeno conto escrito por Marina Colasanti chamado "O Tigre". É pequeno, posso?

Minha intimidade com o tigre era falsa. Embora fosse meu por direito o papel passado. Não confiei. Temi pela intocabilidade do rosto, importância das duas únicas mãos. E mantive o afago leve de quem está pronto a retirá-lo.
No entanto ele nunca me traiu. Em nenhum momento fingiu uma docilidade que não tinha. Nem quando se aproximava em passos longos quase corridos e eu lhe temia o peso. Nem quando erguia a pata retribuindo e afastando minhas carícias. Nem mesmo quando, afirmando sua posse, me transferiu de uma só bocada para o úmido calor de suas entranhas.

Esse conto me tocou de uma maneira absurda, para mim ele é toda a maior verdade absoluta do que é (o) ser humano. Resumindo, nele há descrita a compreensão e amor pela natureza do ser, não existem pessoas boas e más, as pessoas são quem são e não devemos julgar, devemos tentar compreender e amá-las por simplesmente serem.

É ainda mais especial por ter sido eu quem a desenhou. O corpo humano-meio-tigre representa a natureza inegável do ser e sua posição é uma alusão à imagem de Jesus apontando para o próprio coração que achei muito conveniente, expressando a perfeição e pureza e compreensão. Essa tattoo foi feita na costela (Deus, quanta dor!!!!), no estúdio Arte Tattoo em Brasília, pelo Igor A. Bessa."


Gabriela Masson

Participe do quadro Minha Tattoo.

Sunday, March 23, 2008

Novidades Rio Ink

O Discovery Channel e a CaradeCão filmes anunciam programa Rio Ink.

O Rio Ink será baseado no formato do programa Mimai Ink. A versão brasileira é dirigida por Ique Gazzola, será apresentado no canal PEOPLE+ARTS e mostrará o dia-a-dia dos tatuadores e seus clientes, como o programa original; as histórias dos participantes, o processo de criação e confecção dos desenhos e os reais motivos que levam as pessoas a marcarem na pele símbolos e desenhos, mostrando que eles refletem histórias e sentimentos impressos em suas almas.


Informações importantes:

- A primeira fase das inscrições para participação estão encerradas;

- Lançado o abaixo assinado para que o programa Rio Ink fique fixo na grade de programação do Pepople+Arts;

As filmagens do episódio de lançamento do Rio Ink no Brasil serão em Março.

Esta sendo negociada a teporada completa, com 10 episódios, que dependerá da resposta do público ao primeiro episódio.

- Tudo indica que as filmagem serão nas unidades Banzai Tattoo de Ipanema e Barra da Tijuca;

- O programa Miami Ink continuará sendo transmitido normalmente;

- Os inscritos que não foram selecionados, poderão ser selecionados para os próximos episódios, se houver uma temporada completa;

- O pagamento da tatuagem será apenas simbólico, em torno de R$50,00 (cinqüenta reais), para efeito legal - já que a emissora não pode fazer "promoções" com prêmios;

-Menores de idade não poderão ser tatuados no programa, nem mesmo com autorização dos pais;

- As entrevistas com os selecionados(as) são feitas pessoalmente, na Caradecão Filmes, em frente as câmeras;

- Inicialmente o programa Rio Ink não terá um aprendiz, como no Miami Ink;

Os estúdios Banzai Tattoo continuarão funcionando normalmente em horários diferentes das filmagens.

-O Discovery Channel e o People+Arts não se responsabilizam pelo deslocamento dos participates para o Rio de Janeiro, onde serão as filmagens de Rio Ink.



Mais informações: Comunidade oficial do Rio Ink no Orkut

Vídeo de chamada para seleção de participantes do programa Rio Ink.


Relacionados:
Rio Ink
Voluntários para fotografias

A Dor, Alexandre Faria

A Dor

Esse texto é sobre a minha mãe (sim, pasmem, tatuador tem mãe), embora algumas pessoas achem que tatuadores e tatuados são filhos do demo, que não acreditam em Deus e que nasceram de chocadeira, mas isso já é assunto pra abordarmos noutra ocasião, no momento, voltemos à minha mãe. Já notaram que o que mãe fala, sempre acaba acontecendo? O dia pode estar radiante, 40 graus, a sombra e o céu limpo sem nem sombra de nuvem, se ela falar pra você levar uma blusa, meu amigo, leve, pois é mais fácil a lei de Murphy falhar do que não esfriar de uma hora pra outra.

Há uma coisa que minha mãe fala desde que eu comecei a tatuar que sempre me chamou a atenção, e sei, que todo tatuador já ouviu isso centenas de vezes: “Você é louco? Até parece que eu vou pagar pra sentir dor!" Bem, nesse caso tenho que abrir um parênteses e chego a conclusão que, como toda regra tem uma exceção, essa é a exceção a regra de que tudo que minha mãe fala está certo. Ou talvez seja mesmo, apenas um equívoco, que se resolveria olhando o ato de tatuar por um outro prisma. Ninguém que se tatua está pagando para sentir dor, se fosse assim teria que concordar que isso não faria sentido, pra que pagar se você pode conseguir isso de graça? Bastaria ir a própria cozinha pegar um objeto pontiagudo e ferir a própria pele, ou optar por um infindável número de outros métodos. Não! Quem se tatua não está interessado na dor, o que ela quer é uma bela obra de arte em seu corpo, o que ela está pagando é pelo talento e a arte de um profissional, que dará a ela a satisfação de exibir como uma marca eterna um símbolo de algo que pra ela era importante no momento, e que ela quer perpetuar e tornar público onde quer que esteja. A questão é que o método para se obter o objetivo desejado é doloroso. Essa visão porém é uma visão tipicamente influenciada pelo mal que assola a humanidade o preconceito. Certa vez alguém disse: “Vivemos num mundo triste onde é mais fácil desintegrar um átomo do que acabar com um preconceito”, Albert Einstein. O mais incrível é que quando ele escreveu isso, ainda não se imaginava ser possível quebrar o átomo.

A maior prova de que a afirmação da minha santa mãezinha é preconceituosa, é que há muitos outros exemplos em que nos submetemos à dor para alcançarmos um fim estético.
Ninguém diz, por exemplo, que é loucura se depilar com cera quente, ou passar horas numa academia forçando o corpo até seu limite e depois ficar mais três dias com dores até nos fios de cabelo, para no verão exibir um corpo sarado, ou mesmo a intervenções que além de dolorosas são ainda perigosas, como lipoaspiração e outros procedimentos, principalmente em clínicas mais baratas. Atletas por exemplo convivem com dores crônicas, muitas vezes apenas pela vaidade pessoal, ou ainda que seja por um patriotismo questionável, uma vez que são remunerados para isso. Mas nesse caso quando um atleta defende as cores da bandeira com uma fratura no tornozelo, competindo à base de medicamentos fortíssimos, não é encarado como loucura, mesmo sendo notório o prejuízo que ele esta causando a si mesmo, mas sim, visto como um ato heróico!

Nós tatuadores e tatuados muitas vezes não passamos de “loucos” porém como é bom viver essa loucura, talvez nunca sejamos visto como heróis, mas ainda assim é gratificante ver a satisfação de um cliente ao ver um desenho que ficou do jeito que ele queria, ou a reação de alguém que vê seu nome ou retrato tatuado no corpo de um filho. Por falar nisso será que se eu tatuasse Sonia no meu braço minha mãe mudaria um pouco essa visão? Acho que sim, afinal, eu imagino quanta dor ela sentiu para colocar no mundo esse que viraria um “louco” tatuado e tatuador. Eu só tenho a agradecer a ela pela loucura de ter se submetido a essa dor para que hoje eu pudesse postar esse texto.


Por Alexandre Faria (sob pseudónimo de Marcelo Freire)

Relacionado:
Diário de Tatuador - Amor e ódio, Alexandre Faria

Saturday, March 22, 2008

Entrevista, Snoopy Body Piercer - Parte 1

O Piercer Ronaldo Sampaio, mais conhecido como Snoopy, é um dos pioneiros na aplicação profissional de body piercing e outras formas alternativas de modificações corporais. O Body Piercer ministra workshops e cursos, participa de convenções, além de integrar a diretoria do (SETAP - Sindicato dos Estúdios de Tatuagem e Body Piercing). Em seis perguntas, tentamos conhecer melhor o seu trabalho e o atual cenário da modificação corporal no Brasil.


_____________________________________________________

Ficha Técnica

Data de nascimento: 30/04/1975

Estúdio: Scorpions Tattoo and Piercing
Participações em convenções: Moderada, levando em consideração o descaso de alguns organizadores, que estão comprometidos apenas com o lucro, esquecendo dos expositores e adeptos que circulam pelos corredores das mesmas...
Tempo de profissão: 10 anos prestando serviço nessa área, tenho cadastrado mais de 20.000 perfurações por ficha de anamnese.
Referências profissionais: Acupunturista formado pela Bioclins, módulo 1 e 2, Socorrista cursado pela Cruz Vermelha Brasileira Avançado, cursado em Biossegurança e Controle de Infecção pela DRª. Lusiane Borges, Bio Médica, Membro da Body Piercing Club - UK, cursado em Técnicas Avançadas pelo Body Moder Lucas Zpira - France, cursado no Brasil em 1998, pelo não mais atuante André Fernades, Tattoo You - São Paulo Brasil e atualmente terminando o Curso de Fisiologia da Pele.


_____________________________________________________

Como foi o início de sua carreira de Body Piercer?

Desde criança eu sou fascinado pela cultura indígena, na adolescência já despertava o interesse em Perfurar, trabalhei muitos anos em Farmácia como Balconista e sempre tinha amigos querendo que eu fizesse neles, perfurações da época como: Lóbulos e Aba nasais, isto em 1990. Porém! O tempo passou outros rumos eu tomei, até que, comecei a trabalhar num bar na Vila Madalena que era freqüentado por pessoas do meio artístico, foi nessa época, em 1997 que fui apresentado ao André Fernandes, um dos pioneiros da prática do Body Piercing aqui no Brasil. Como eu tinha o dia inteiro vago, por trabalhar num bar de funcionamento noturno, resolvi ocupar o meu tempo, recebendo tais informações vindas do mesmo.

Porém comecei tal atividade profissional no início de 1998 quando fui convidado pelo Karoba para trabalhar com ele, no bairro do Tatuapé, área nobre da Zona Leste de São Paulo e ali fiquei por sete anos consecutivos trabalhando e buscando conhecimento em relação à prática, lembro que às vezes o Karoba ficava até puto comigo, por eu me dedicar tanto e querer fazer todo e qualquer curso que fosse relacionado ou de ajuda na minha prática diária.

Tive muita ajuda de pessoas ligadas a Área da Saúde que me presenteavam com livros entre outras coisas...


Snoopy em aplicação de Surface Facial, 1

Atualmente, quais são os Piercings e locais mais procurados para perfuração?

Hoje em dia estou focado apenas no Tradicional Piercing, tive a oportunidade de trabalhar ao lado de grandes nomes Nacionais e Internacionais da Body Art, a procura maior que tenho hoje é: Aba Nasal, Umbigo, Língua, Genitais e Surface...


Aplicação de Surface Facial, 2

Você faz parte da atual diretoria do SETAP (Sindicato dos Estúdios de Tatuagem e Body Piercing). Quais são as vantagens em sindicalizar-se e quais as conquistas e lutas do SETAP?

Quando recebi o convite do Diretor Presidente - Carlos Ferrari(Carlinhos), confesso que refleti e muito sobre, por eu já conhecer a gestão antiga que era o Sindicato dos Autônomos e não compartilhar das idéias dos mesmos naquela época. Acredito piamente que todo e qualquer atuante que desfruta das atividades aqui em questão têm sim! A sua parcela de comprometimento com á arte Corporal brasileira.

Eu amadureci e muito, dentro da entidade em relação as minhas atividades e na posição de Diretor Vice Presidente, tive que me abdicar de muitas coisas para conseguir fazer valer o nosso direito de exercer tais práticas junto ao Conselho Federal de Medicina que atualmente é nosso parceiro e estamos juntos em acordo dos dois PLS em questão: projeto de lei 7703/06 Ato Médico e Projeto de lei 2104/07 Que regulamentará as atividades, Tatuador e Perfurador Corporal, popularmente chamado de Piercer.

A entidade SETAP foi idealizada para a defesa das atividades aqui referidas em relação a banalização que hoje em dia assola a nossa classe por causa da inadimplência dos órgãos fiscalizadores.

Em 1986 a tatuagem foi proibida em Boston Estados Unidos da América, por causa do falecimento de um adepto em maca, quando estava sendo tatuado. Não fora questionado ao mesmo na época, se ele estava sobe efeito de qualquer tipo de entorpecente e infelizmente o tal estava e acarretou na súbita parada cardíaca, porém os Médicos ao constatarem a ferida aberta pela tatuagem, automaticamente por puro preconceito fizeram seus apontamentos no laudo de forma preconceituosa para com a nossa prática. Tanto é que, anos depois com a desmistificação da nossa prática na terra do Tio San - ela voltou a ser bem quista pela sociedade americana.

Tem muito Médico preconceituoso que fala sem propriedade nenhuma sobre as atividades na qual represento... resultado! passam vergonha em rede nacional quando sou convocado pra debater com os mesmos. Porém! Eu ainda vejo a prática da tatuagem focada apenas no artístico em muitos países, reparem que o único cuidado que alguns Tatuadores tem é, com luvas descartáveis... Mascará e Avental pra que?

Muitos aqui desconhecem o que vem a ser monitorar a Autoclave, faço Esses entenderem aqui, se caso algum cliente acusar o Estúdio dizendo que contraiu uma doença de caráter infecto contagioso nesse recinto, não havendo a tal monitoração na qual me refiro automaticamente o Juiz irá contra o estabelecimento e fazendo com que o mesmo arque com todos os custos do suposto cliente infectado... Teste Químico e Biológico é eficaz para este controle de infecção.

NÃO ESTAMOS AQUI BRINCANDO DE SINDICATO, TODOS OS ENVOLVIDOS NESSA ENTIDADE TÊM CONHECIMENTO AMPLO NO QUE DIZ RESPEITO ÀS ATIVIDADES AQUI REFERIDAS, PENSO QUE PELO FATO DO NOME SINDICATO TER HAVER COM POLÍTICA E OS POLÍTICOS NÃO TEREM CREDIBILIDADE COM A POPULAÇÃO, ACABAMOS PRÉ- JULGADOS POR ISSO.

NOSSO CÓDIGO DE ÉTICA É BEM ESPECIFICO QUANTO AS NORMAS, MESMO ALGUMAS PESSOAS CONTESTANDO OUTRAS, NO QUESITO ÉTICO.

Eu mesmo jamais estaria envolvido numa Entidade que não fosse séria, afinal! São dez anos prestando serviço a população que me procura.

Pra qualquer profissional atuante construir um nome e ganhar respeito entre os demais leva tempo, eu não sou um louco pra jogar o que conquistei ralo á baixo, por pretensões monetárias. Graças á Deus não preciso disso... Tanto que, devo ser o único Diretor Presidente de algo sem captar mensalmente nada referente ao meu trabalho.

Eu na pretensão de sobreviver do que faço dignamente e dar condições de uma vida melhor para a minha família, defendo com unhas e dentes essa classe tão desunida e tão prostituída aqui em nosso país, devemos cuidar daquilo que fomos percussores para que, ao invés de murcharem, estas atividades cresçam e dêem bons frutos, pessoas mais capacitadas, conscientes do seu lugar no mundo, não contestam os benefícios de uma entidade.

"Como é que eu vou cobrar se eu não condiciono a única entidade representativa a nada..."

Levando em consideração que, só na grande São Paulo, de 100% dos estúdios prestadores desse tipo de serviço, apenas 30%, estão aptos para estarem com as portas abertas atendo a demanda que os procuram, acredito que seja por isto que os demais cobram estes preços surreais aos olhos de quem exerce com segurança tais atividades.

Defendo a causa, mesmo porque o SETAP não toma todo o meu tempo, temos reuniões quinzenais, trabalhamos diariamente em prol das atividades. Monitoramos todo e qualquer facínora aproveitador, se for preciso protocolamos a denúncia contra o mesmo nos órgãos vigentes e levamos o mesmo aos bancos dos réus se for necessário.

Estamos prestes a nos tornamos Entidade Federativa, por sermos vistos com bons olhos não só pela classe Médica e sim! Pelas pessoas que sabem da importância dessa conscientização entre os profissionais e a população.

As Prefeituras e Subprefeituras do Estado de São Paulo e Municípios coligados, estão nos convidando para levarmos a informação na integra para a população, em conjunto com a Vigilância Sanitária, dentre outras empresas como: Sercon Autoclaves, Fórmula e Ação, Long Life, Coca Cola Zero, entre outras...

Nenhumas dessas empresas aqui referidas nos apoiariam em qualquer ação, se não passássemos para elas a segurança na qual precisam para unir as suas respectivas marcas a uma classe que já fora tão marginalizada há tempos atrás... Do underground ao pop art, daria até um belo título pra nossa luta.

Muitas pessoas ligadas ao meio no qual sou parte, me pergunta a mesma coisa em relação aos benefícios de ser Associado ao SETAP, É simples! O beneficio de ser associado ao SETAP é que somos a única entidade de classe representativa até o momento, graças a nós, muitos aqui, que são descompromissados com a prática em questão, se beneficiam da luta de poucos, falo isto com propriedade porque os atuantes mais antigos, se não tem aminésia irão se lembrar de uma lei imposta pelo então na época Deputado aqui em São Paulo, o Sr° Campos Machado, que proibiu a aplicação de piercings e tatuagens em menores de dezoito anos. Se tivéssemos na época o corporativismo que temos hoje, com certeza, essa lei não vingaria, mesmo porque! Ela féri diretamente a Constituição por legislar em cima da vontade do pai e da mãe sendo estes responsáveis integrais pela educação e do bem estar dos seus filhos, e não o governo. Particularmente falando, sou contra a lei, por achar a mesma Inconstitucional.

Fazer uma lei é fácil, o difícil é fazer a mesma ser cumprida, levando em consideração a inadimplência dos Órgãos Fiscalizadores que deveriam fazer o papel deles de forma nada branda a estes que estão de carona em nossas atividades e muitas vezes ganhando mais do que nós, seguidores dessa lei que infelizmente não funciona, ou seja! A lei engessou os profissionais aptos para tais funções e condicionou as lojas clandestinas.


Aplicação de Surface Facial, 3


Relacionado:
Entrevista, Ronaldo Sampaio (Snoopy) - Parte 2

Entrevista, Snoopy Body Piercer - Parte 2

Segunda parte da entrevista com o Body Piercer profissional, Ronaldo Sampaio (Snoopy).
Primeira parte.

Além de aplicação de Body Piercing, você trabalhou com escarificações, implantes, suspensões, branding, entre outras formas de modificações corporais. Percebe um aumento na procura destas formas de modificações corporais? Acha que o preconceito esta diminuindo?

Trabalhei com nomes de peso reconhecidos mundialmente nessa área, até que, com o passar dos anos fui amadurecendo dentro da prática, e pude constatar que algumas dessas práticas são de cunho Médico, por exemplo, um travesti quando não tem dinheiro para pagar um Cirurgião plástico ele acaba se submetendo a Cirurgias feitas por pessoas incapacitadas que, cobram preços surreais aos olhos dos Médicos. A mesma coisa é a implantação subcutânea, mesmo esta sendo sobre a pele um enfermeiro padrão não pode exercer tal prática, em alguns países esta modalidade é tida como medicina ilegal, em breve será aqui também, talvez ninguém até agora veio a ser preso pelo fato de não haver óbito ou graves ferimentos que levassem a amputação da área implantada ou outros tipos de lesões... Levando em consideração que o brasileiro quando pensa em processar alguém, em seguida ele pensa, nos honorários advocatícios e na burocracia processual, porém isto é mais simples do que parece devemos exercer nossos direitos como cidadãos que somos e excluir todo e qualquer impostor de qualquer área... Eu atualmente não presto mais este tipo de serviço, por motivos pessoais, pra não dizer, religiosos...

Quanto qualquer um usar Bisturi para escarificar a pele a fim de conseguir formas simétricas, também se enquadrará na questão de uso ilegal da medicina. A intenção dos Médicos com este projeto de lei é resguardar as atividades que compete á eles.

Tem muita esteticista fazendo enchimento facial à base de botox dentre outras técnicas que serão resguardadas quando a lei que regulamenta a profissão Médica começar a vigorar...

Quanto à suspensão humana, tive boas experiências com a mesma, hoje em dia muitos me procuram para que eu faça. Não compactuo com a idéia de fazer as coisas de qualquer jeito, quando tive contato em dois mil e um com os pioneiros em Freack Shows mundiais (Kamicaos) que antigamente era chamado de kamikaze, pude entender que, existem mundialmente Picaretas pessoas que querem provar algo as outras, com isto, sendo que não temos necessidade de provarmos nada a ninguém a não ser pra nós mesmos. Vejo muito moleque rebelde usando da Body Art para se confrontarem com os país e a sociedade, outros passam a noite inteira no computador, e durante o dia põe em prática os conhecimentos adquiridos pela internet em sites relacionados a tais práticas.

Quanto ao preconceito estar diminuindo relacionada às estas atividades: Escarificação, 3D Implant, Brand, Scalping, trandermal entre outras modalidades, posso afirmar com todas as letras que, nunca serão aceitas pela sociedade tais práticas, pelo fato dos atuantes dessas, desconhecerem o valor da palavra respeito a saúde alheia, por dinheiro, nômades albergados de estado em estado, machucam gravemente outras pessoas, eu mesmo já vi a perna de um deles quase em estado de necrose, chegava a escorrer secreção, lojas de Tatuagem e Piercing raramente prestam este tipo de serviço por ser arriscado para o Dono, aceitar tais procedimentos no seu estabelecimento, mediante a isso, eu fui me esquivando dessas pessoas como o diabo foge da cruz e hoje não tenho mais contato com nenhum desses que se intitulam Boder Moders, mesmo lá fora.

Porém a Suspensão é algo que essa molecada jamais entenderá o real valor da mesma porque culturalmente falando, estas eram feitas pelas tribos norte americanas, pelos índios Sioux, dentre outras tribos, por motivos que se assemelham a crença católica entre outras que leva alguém á subir, mil e cem degraus de joelhos...

Tinha um real valor pra eles, não era só pra mostrar pra namoradinha como eram corajosos ou pra afrontar a sociedade e os pais como os mesmos fazem hoje em sua maioria, eu posso ser qualquer coisa menos um rebelde sem causa, quando ocorreu a morte do Felipe por suicídio, eu me coloquei a pensar com qual o tipo de pessoas eu estava me metendo e cheguei a conclusão que seria melhor ficar de fora acompanhando como seria de lá pra cá, infelizmente eu estava certo.


Corset Piercing aplicado por Snoopy e Vitor Balde de Aracaju, SE

Recentemente, uma matéria veiculada em programa jornalístico de TV, apresentou uma garota com grandes cortes nos joelhos ao praticar suspensão. Quais os cuidados necessários para a prática da suspensão de forma segura?

Infelizmente pessoas com os mais variados problemas adentram em diversas áreas, não só Tatuagem e Piercing. Porém! Eles acabam fazendo um desserviço aos demais atuantes, quando uma matéria vai ao ar nesses canais de televisão e deixa uma visão negativa, automaticamente será reflexo a todos que prestam este tipo de serviço. Eu em particular evitei fazer determinadas aparições, principalmente em programas sensacionalistas que visam usufruírem da imagem captada, para colocar em pauta em seus programas durante meses... Infelizmente esta não será á última, e pessoas desprovidas de bom senso são inúmeras dentro da Body Art. Eu venho de um tempo de quanto mais loco você se demonstrava (Crazy Freak) maior era o reconhecimento dos demais, falo com orgulho, não foi o meu caso, só que! Alguns se esquecem, que quem lhes dá condições de sobrevivência são as pessoas que respectivamente os procuram... Eu trabalho com a mãe e a filha, quando tinha os meus implantes pude constatar que eu só estava atendendo a filha, por exemplo. Como sou eu a artéria da minha casa, tive que repensar na minha posição como Pai, como esposo e principalmente como profissional. Estamos passando por uma transição onde só ira permanecer nessas atividades aqueles que se demonstrarem digno para tais, afinal tem muito enfermeiro passando por médico dentro da body art...



Carlinhos Tattoo ao lado de Ronaldo Sampaio (Snoopy), diretoria do SETAP.

O Curso para formação de Body Piercing apresentado por você é atualmente o único reconhecido e indicado pelo SETAP. Fale-nos sobre o curso e as vantagens em cursá-lo.

Quando eu terminei o curso de piercing em 1998, sai com inúmeras dúvidas a respeito das áreas onde me fora passado as informações, com isso! Comecei a fazer uma auto pesquisa sobre todas as regiões que podem ser aplicadas e com o passar dos anos atuando profissionalmente, e tendo contato direto com o público que até hoje me procura, pude introduzir técnicas e auxiliar fabricantes a desenvolverem ferramentas que não tínhamos no mercado. Acredito que através da experiência de uma década posso com propriedade estar passando aos interessados meus conhecimentos adquiridos, para que, estes entrem no mercado com responsabilidade e respeito pela saúde alheia. Preocupo-me e muito, com aqueles que recebem informações relacionadas à prática do Body Piercing, principalmente quando fui eu o Coordenador. A responsabilidade é enorme levando em consideração que estou potencializando literalmente outros a prática na qual exerço com todo o respeito aos demais atuantes e não atuantes também... Prezo pelas aulas didáticas teóricas e práticas. No decorrer da minha coordenação para eu ter certeza do aproveitamento do participante, ofereço ao mesmo um questionário com 124 Perguntas relacionadas a todo o conteúdo das apostilas que lhe foi dada no inicio do aprendizado, fato único no mundo, desconheço mundialmente alguém que ofereça algo relacionado.

Em relação as vantagens, acredito ter respondido acima com propriedade os méritos.

A experiência é o unico meio seguro de ensinar alguém algo, ainda mais quando o Coordenador esta ativo na prática e sempre em busca de novos aprendizados, que o coloca em posição previlegiada perto daqueles que pararam no tempo ou só engana as pessoas por dinheiro.

E abaixo deixo um alerta à todos que se interessam pela prática do Body Piercing e Tatuagem: tomem cuidado com o meio de aprendizado para não acabarem fazendo parte da bolinha de infecção chamada ignorância e falta de conhecimento de causa.

Nos dias de hoje, cursos em DVDS são oferecidos para qualquer pessoa que possa pagar pelo mesmo, gostaria que raciocinassem comigo...

Muitos desses cursos oferecidos pela rede são em inglês, imaginem aquele coitado mal informado que adquiri o DVD pensando estar fazendo um bom negócio, porém o mesmo mal fala o português direito como é que ele irá entender o que esta sendo transmitido nesse DVD?

Não acredito em nada on line ou Dvd, é a minha opinião pessoal, a Spaulding Rogers já se beneficiava desse mercado desde quando eu comecei a atuar nessa prática. Quem adquiria o curso da Spaulding Rogers, além dos DVD'S, ganhavam um certificado escrito Excellence Piercer ou Tatuador, porém em todos esses DVDS no final da programação dos mesmos, vem um aviso dizendo Warning!! Esse DVD não lhe faz um profissional apto para tais funções, sendo assim?

Pessoas agindo de má fé, se tornaram especialistas em enganar os adeptos...


Muitos aspirantes à Body Piercer espelham-se em você, pois trata-se de um ícone da modificação corporal. Qual mensagem você deixa para estas pessoas?

Que os mesmos tenham respeito pela saúde alheia em seus campos de atuação, respeitando os limites impostos pelas legislações locais.

Que escutem mais e falem menos, se não tiverem propriedade naquilo que esta em pauta.

Muito amor no coração de todos, sejam felizes... É isto que importa!



SETAP com o Conselho Federal de Medicina em luta pela profissão Tatuador e Body Piercer.


Contatos Piercer Snoopy - Ronaldo Sampaio

Scorpions Tattoo
SETAP
Perfurador Corporal

Relacionado:
Entrevista, Ronaldo Sampaio (Snoopy) - Parte 1

Friday, March 21, 2008

Vista Refresher 3



Steve Nazar

Steve Nazar é um cartoonista e ilustrator com muitos anos de experiência. Nazar cría arte-final para livros infantis, camisetas, jogos de computador, shapes de skate, revistas, entre outros suportes para suas artes.

O cartoonista também desenvolve desenhos para tatuagens em diversos estilos, muitos deles presentes em estúdios de tatuagens Confira abaixo vinte artes de Steve Nazar relacionadas à tatuagens.




















Se você gostou dos desenhos de Steve Nazar, confira seu site oficial com centanas de desenhos criados pelo cartoonista.

Thursday, March 20, 2008

Poesia do Tatuador - Deborah Soares

Poesia escrita pela tatuadora e desenhista Debora Soares, estúdio Blue Lotus Tattoo Studio em Campias SP.




Poesia do Tatuador

Há aqueles que acham,
que é fácil a vida do tatuador.
Mas o que eles não sabem,
é que ela é feita de dor.

Todo dia a gente acorda,
com a costumeira empolgação.
Logo não demora
a vir a frustração.

Começa então, a arrumar
todo o seu material.
Com já o costumeiro
zelo pessoal.

A cada momento que passa,
fica mais empolgado:
"Hoje,
muitos serão tatuados."

O dia começa:
dois nomezinhos!
"um nas costas,
e outro no pezinho."

- Mais um procedimento -
anoto com a caneta.
Mais um nome de ex-marido,
vai virar borboleta!

O cliente, um pouco fraco,
começa a pular!
O tatuador paciente,
tem vontade de estrangular!

Três estrelinhas !!!
Mas quanta emoção !!!
O tatuador pensa:
"Mas que falta de imaginação."

Todo tatuador sabe
a dura realidade:
Poucos clientes tem
alguma criatividade.

Já no fim da tarde,
mais uma decepção:
Três letrinhas japonesas,
perto do coração.

A tattoo sonhada
demora a vir,
mas, quase no fechamento,
o tatuador volta a sorrir !

Um belo desenho,
todo oriental.
O tatuador então mostra
todo o seu potencial .

Ele olha com orgulho
o resultado final.
E sabe que seu trabalho,
valeu, afinal !

O trabalho é duro,
e pode até cansar,
mas todo tatuador sabe,
que sua vida é tatuar !

Deborah Soares



Blue Lotus Tattoo Studio
Rua Irmão Elias David - 420
Jd. Novo Campos Elíseos Campinas - SP
Fones: 19- 3228-3209 / 9732-0289

Wednesday, March 19, 2008

Vinte desenhos de fadas para tatuagens

Confira abaixo vinte belos desenhos de fadas, ótimas referências para quem deseja tatuar este ser mítico e cheio de mistérios. Veja também os primeiros vinte desenhos de fadas para tatuagem e os significados das fadas.